sexta-feira, janeiro 27, 2006

Mas, afinal, quem são eles?


Heerr...Catastrófico, simplesmente catastrófico.Talvez todos nós sempre quisemos saber a verdadeira farça por trás de isto tudo, ou então, tentar arranjar o mais escandaloso dos motivos para dizer que a escola é definitivamente não aconselhavel. Revemos tudo, lemos tudo, fazemos de tudo para encontrar a mais pequeniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiina falha nisto (além das que são visiveis aos nossos olhos e já banalizadas). Meus amigos, tenho o prazer de vos anunciar que eu, simples mortal e mais um sofredor do clube dos "deixa cá ver se é desta", encontrei ao que gosto de chamar "o maior escândalo de todos os tempos"(não é um nome assim muito original pois nao?). Bom, enquanto fazia o papel de "bom samaritano escolar" li e reli a frase mais obscura e com o sentido mais negro com que se pode deparar num manual escolar.À primeira vista pode parecer uma simples frase, daquelas que são lidas numa manhã de inverno(frio, muito frio) e o sono invade- nos de tal maneira que o lado negro dos livros passa nos ao lado. Mas meus amigos, no manual de biologia e geologia do 10º ano da porto editora, é nos introduzido o capítuo de sismologia. E aí, para além de toda a atmosfera escolar estar já profundamente enchida de "ufffss" e "quando e que toca(s)?", eis que chega a frase, que pode revolucionar todo o conceito de escola: (silêncio, muito silêncio, a espectativa é grande) "Felizemente, só alguns dos abalos sísmicos são fortes e catastróficos, espalhando a devastação e provocando uma média de 14 000 vítiimas anuais."
(pausa para reflecção)
Neste momento penso já ouvir gritos de "vivas" e "vitórias" e meninos e meninas correndo para as suas mães gritando: "mãe tenho medo da escola". Portanto, quem é que pensam "eles" que nós somos?Que ideias obscuras estarão por de trás de isto tudo? Será todo um processo dos mais secretos de sempre para educar toda esta população para um invento dos mais obscuros existentes à face da terra e que levará portugal ao extremo mais alto do seu ser!?Porque, vejamos: Felizmente? Quantas e quantas frases destas, que ferem o neurológico de cada individuo da maneira mais subtil que pode existir, estarão presentes nos manuais portugueses?Em que mundo vivemos?quem manda em nós?Quem está por detrás disto tudo? e não venham dizer que é o manuel luis gocha, mais os seus programas ecológicos, que está por detras disto!Deixem o homem livre de algo uma vez na vida!Ainda mais a frente os autores ainda sublinham : "Os riscos sismicos são de longe os mais mortíferos dos riscos naturais.Além das perdas humanas(...)Oferecem, no entanto, uma oportunidade para os cientistas compreenderem melhor o interior da Terra." Portanto, vamos lá ver os sismos, toca a investigar o que está por baixo de nós, equanto que entretanto morreram mais de 5000 pessoas, mas no fundo o balanço é positivo!Então não se descobriu que as ondas S, que sao retardadas e que não foram sentidas em.....(...)Mas o que é isto?Vamos em frente!Não vamos deixar que nos façam isto!
Há também quem já me disse: "Pah, eu sobre isso.....tenho uma coisa a dizer:cala-te" ou até ainda: "É só uma frase!!Percebeste- a mal!De uma maneira errada!" E depois eu e que estou a ver as coisas mal...pobres ignorantes!Ou então estou mesmo...Apre, que está um frio....brrr....

5 comentários:

Anónimo disse...

Ora ca estou eu para mais um 1º comentario....com muita honra claro...é k nao é todos os dias que se comentam coisas destas...lol...o post ta demais....sinceramente já não há respeito pela integeridade mental dos alunos...pensam....ah e tal pk eles têm de aprender...mas não é bem assim pk isto fere a susceptibilidade de kualker um. Bem, como toda a gente sabe és o maior pedro...sempre a por o pessoal a espumar-se todo...é uma alegria...lol...grande abraço

disse...

realmente, está um frio...

Ah, é verdade, a propósito do post... não posso constatar se é verdade o facto aqui apresentado (eheheh) mas tendo em conta que sou crédula q.b., devo dizer que tais afirmações podem ter um efeito muito negativo nas chamadas pessoas boas da cabeça, mas bom nas outras (a grande maioria, diga-se de passagem). Sim, porque pensam coisas do tipo "para quê gastar dinheiro em lâminas e cortar os pulsos quando posso esperar pelo próximo terramoto para morrer?"

Anónimo disse...

Será que ninguém consegue perceber o verdadeiro significado desta frase? Vejam se eu não tenho razão: "Manuel Mário Soares pretende com a sua tropa gay, invadir todas as casas alterne do Tibete". Mas necessito de informações mais detalhadas, como os motivos e a data em que ele pretende invadir este grande país, por isso sinto necessidade de ler "Enchidos e acepipes" do Jornal de Notícias.
Um abraço e tem mais atenção.

Anónimo disse...

PARABENS!!!!!!!!! ganhaste tres premios dos blog awards.
melhor blog, melhor blog individual e melhor blog humoristico.
vai ao game victim e ve todos os resultados.

Joaninha disse...

TOMMY !

So tenho uma coisa a dizer: ve-se mesmo que foste tu a escrever isto! Este blog e' a tua cara!

Um beijinhoo grandee *

(Va, e não te preocupes tanto com os sismos que aqui no Porto estamos a salvo! Digo eu.. Se não, temos sempre a Amorosa! O sismo de certeza que não se vai lembrar que ela existe!)