quarta-feira, janeiro 17, 2007

A Verdade e a Consequência


Jogo bonito esse...Mas no fundo se reflectirmos no jogo mais infantil da história, talvez possamos constatar que é o jogo mais realistico e preparativo que alguma vez existiu. Lógico que aos 7 anos perguntam- te "Então diz la ó Jaquim, de quem é que gostas" E o Jaquim, triste só e abandonado devido às circunstâncias que ele desconhece tal como toda a comunidade escolar prefere escolher a opção: "consequência". E então a ordem é dada: "ó Jaquim, já que não dizes então toma la disto: tens que dar um beijinho na cara à Ilda Furacão" Ora bem, para quem conhece essa mítica personagem já deve ter feito aquela cara de quem está enojado a ver vomitado no chao. Para os que não conhecem essa personagem, a explicaçao é bastante simples: ficam com aquela cara de quem está enojado a ver vomitado no chão. E pronto, lá o Jaquim tinha que dar o beijinho. Haveria, no entanto, colegas do Jaquim com mais sorte ou talvez mais um bocadinho de inteligência pois não aceitavam jogar quando a Ilda ja tinha alinhado. Reflectemos nisto meus caros senhores: passa se o mesmo na actualidade!Não que as perguntas sejam iguais nem as consequências, mas hoje em dia o verdade e consequência é um jogo adoptado pela sociedade, não como um jogo mas como um aspecto instintivo do nosso ser (que poético!). Quem não diz a "verdade", ou aquilo que queremos ouvir, é posto no canto.Renegado será talvez uma palavra forte, pois não queria eu perder público, mas sim,de facto somos um pouco postos à parte. Óbvio que o FBI português é o possuidor de 60% desse jogo. "O chôr GNR": Chôr condutor..o chôr sabe porque sofreu a advertência, nomeadamente de encostar aqui ao lado, porque mê amigo, ninguem encosta sem ser advertido.SABE?" Meus amigos, não estou a ver ninguem a dizer:"Sim, claro, ia a cerca de 200 km/h na EN234." "Então são cerca de ***€ fáz fabor". E no final cada um vai para sua casa, um com a felicidade de ver o outro ***** e o outro ****** com quem o *****.Enfim, viva a infância, embora grande parte de nós não quisesse la voltar.

Nota:É dada a liberdade ao leitor de substituir o ****** pelo que melhor entender.Eu daria a sugestão do (e se é meu professor não leia isto, ou então leia se tiver à vontade com a linguagem que la vamos usando) fu****.

1 comentário:

Anónimo disse...

oh meu amigo...vossa excelencia tocou nakele ponto k nos faz atingir o climax...va la...o degredo melhor dizendo: "ILDA FURACÃO"...AHHHHHHHHHHHH. depois do susto, percebemos k é um post com a qualidade k o autor ja nos habituou...há coisas do caraças...saraiva on fire again :)abraço