quinta-feira, dezembro 08, 2005

eleições

Ora bom, hoje irei pronunciar- me acerca das eleições, e não, não são as presidênciais, mas sobre as eleições que ocorrem numa escola. Muito bem, o que se passa é o seguinte: Altura de campanha.Motivo:Eleições para a assembleia de escola. Resume- se a 2 palavras :"miúdas giras". Exacto meus amigos, por muito palavreado que gastem na campanha enquanto interrompem aulas, não irão lá sem as "miudas giras". Apenas 2 listas concorriam para a assembleia, e à lista L, penso que apenas lhes faltava prometer um frigorifico novo para a cantina da escola.Sim, muito discurso. Até aqui tudo bem...Até a nova interrupção de aulas para campanha, desta vez lista "Z". Meus amigos, também tinham palavreado sim senhor, mas faço a seguinte pergunta: Será que alguém ouviu? Sim!Era a lista das "miúdas giras".Para quê tanta coisa?Epá ide lá embora que ja ganharam. Sinceramente se existisse um manual para eleições de escola, lá só estaria incluído o primeiro capítulo. "Como Ganhar as eleições Em 1 Lição" 1ª- Forme um grupo com as miudas mais atraentes da escola, fim" A minha teoria é que só era suficiente elas fazerem o seguinte: Lá ia a lista Z pelas salas fora..."com licença, podemos?"Elas entravam, punham- se em fila de frente para a turma, e saiam. Era o suficiente para terem maioria absoluta.
Outra parte das eleições,são as listas da associação de estudantes. Basicamente a mais popular ganha. Mas há um certo promenor: Os apoiantes de cada lista. O que são? Acho que se pode resumir ao seguinte: São as "bitches" da Lista.
"Epá queres fazer parte dos apoiantes da nossa lista? Tens que fazer propaganda, e és obrigado a votar em nós?Hummmm? Que tal?!"
"E o que é que eu ganho com isso?Tem- se dispensa das aulas?Ou algo do género?"
"Pá, basicamente nada"
"AAHH!Então claro que sim!!Porque não!?Força lá nisso"

1 comentário:

disse...

acho muito bem e concordo (aliás, na nossa escola aconteceu isso mesmo =D) com essa ideia...

só uma pequena falha: e num colégio feminino?? ou mesmo num colégio maioritariamente feminino??
questões básicas que também deveriam ser abordadas no tal livro, ou tese, ou o que for.
Só no primeiro caso as coisas talvez não se ponham, pois há grande probabilidade de serem todas fufas (alto lá que não tenho anda contra homossexuais!) e por isso esse esquema resulta na mesma!

**