terça-feira, novembro 08, 2005

passado uns dias...va la uma semana

Cá estou eu outra vez a trabalhar para o best-seller que em breve irá dar muito que falar...(não?pronto...ta bem...deixem me sonhar ao menos..). Queria desde já pedir as sinceras desculpas aos nossos IMENSOS fãs, vá lá alguns...2 ou 3...praticamente nenhuns (...), pelo grande espaço de tempo entre uns posts e outros, mas como sabem esta vida de estudante dá para muita coisa, até para tar aqui a dizer disparates durante uns meros 5 minutos.
A edição de hoje (sim!a "edição"!) baseia- se no estilo de música mais recentemente intruduzido nas playlists de estações de rádio de todo o país. Obviamente que estou a falar do tão afamado (ou não) "Reggaeton". Mas o que é isto senão um grande conjunto de rezas religiosas?Basta ouvirem o single "Dale don Dale", e imaginando a música sem a melodia, irão verificar a estranha mensagem com ritmos que qualquer religião tem.É deveras incrível....Por falar nisto, numa das minhas idas dominicais à igreja, deparei- me com uma situação algo caricata: No momento do chamado ofertório, há uma das crinças que anda com os cestinhos na mão que se aproxima do lugar onde se encontra uma senhora já com alguma idade.O que acontece: A senhora com uma nota de 10€ coloca- a no cesto.Até aí tudo bem não fosse o facto de quando a criança já se preparava para avançar na sua tarefa, eis que a senhora retira uma nota de 5€ do cesto, tratando- se do troco!Nesse momento o meu queixo dexeu uns 3 centimetros. Primeiro, não faço a mínima ideia se faz parte da ética religiosa fazer algo como isto, maaaaassss sinceramente acho que não.Explicações para isto?Talvez a senhora tenha pensado que o discurso do sr. padre só valeu 5€...Porque vejamos..Não era muito mais simples dar os tipicos 50 cents, ou até 1€?Assim não precisava de fazer estas coisas, não?E depois a cara da criança ao ver aquilo:ficou um bocado sem saber o que fazer, mas la andou para a frente.E podem vocês dizer: "Ah e se ela só tinha mesmo 10€ na carteira, e gostou tanto que queria dar alguma coisa?"Meus amigos...Se a senhora SÓ tivesse uma nota de €50, provavelmente iria pegar no cesto e vira- lo de modo a que todas as moedinhas caíssem na sua carteira!Um bocado caótico, não?
Bem, por hoje penso que é tudo...até ao próximo post.

Pedro

Sem comentários: