segunda-feira, novembro 14, 2005

Mau?

Ora bem.....antes de dizer qualquer coisa mais, passemos a ler isto:

José Cid - A pouco e pouco
Vá lá, são sete e meia, amor, e tens que ir trabalhar.Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar.Apanho um autocarro, vou a pensar em ti que levas os miúdos ao jardim infantil.Chego à repartição, dou um beijo no escrivão E nem toco a secretária que é tão boa.(refrão)A pouco e pouco se constrói um grande amor,De coisas tão pequenas e banais,Basta um sorriso, um simples olhar Um modo de amar a dois.Um modo de amar a dois.E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer.Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito.Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito.Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu.

(.....)digamos que, pronto....Ora bem, tudo bem, é mau, e se me pedissem para tirar a melhor parte desta canção, concerteza que seria qualquer coisa como:"Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito" Aqui SIM!Apresento ao público português o verdadeiro romance!Aquele que qualquer família gostaria de sentir no seu seio!Ah, tão bom!"ah sabes, eu gosto muito de ti, mas não sei o que fazer..." "epa, faz me la favas com chouriço"(...).
Mas passemos à frente...Tudo bem que digam: "Ah a múscia portuguesa é muito pimba".
Sim senhora..entao vejam o refrão da música das PussyCat Dolls- Stickwitu, traduzido para português:

Niguem me vai amar melhor, necessito de permanecer contigo para sempre
Ninguem me vai levar mais alto, necessito de permanecer contigo
Tu sabes como me apreciar, necessito de permanecer contigo, meu bebe
Ninguem alguma vez me fez sentir assim, necessito de permanecer contigo

É assim...Eu nao estou de maneira alguma a defender a cantoria portuguesa...mas se isto fosse cantado por um português nos European Music Awards...Cenário de escandalo?Cenario de horror?Cenario de tortura?Penso que ovos e tomates iriam voar em frente de um bilião de pessoas.Mas e nos EUA e por aí a fora?Como é que é?Certamente não estamos a ver a Mariah Carey a ir cantar a um bailarico, pois não? Entao e a Madonna?"Sou uma rapariga materialista e vivo num mundo materialista"? Puro Pimba? Mas há milhoes de pessoas a berrar por isto. Será que devemos dar então, mais atenção às músicas portuguesas?Mandem para la um single dos D'zrt, pode ser que os Americanos vibrem!Quer dizer...D'zrt?Se calhar é melhor não...Não, não façam isso!

Sem comentários: